Da Série Doces dos Quintais de Minas*
Ingredientes:
Preparo:
Colheita de magia
O sol forte e as altas temperaturas do verão podem até desanimar alguns, mas é com todo fôlego que o Sabores de Minas prepara a bagagem para botar o pé na estrada. Afinal, Minas é fonte de infinitas e saborosas descobertas que merecem ser desvendadas. Desta vez, os aromas conduzem os viajantes à cidade de Sete Lagoas, a 70 quilômetros de Belo Horizonte. Para começar, uma receita que desperta a curiosidade e os sentidos.
É a geleia de abacaxi com pimenta, uma iguaria que pode ser degustada como doce ou, por que não, como tempero. O criador da geleia, o mineiro Wander Gomes de Oliveira, ensina como explorar a versatilidade de sua invenção. A geleia é ótima para temperar carnes de porco. Além de dar sabor, serve para dourar a carne. É só passar antes de assar, ensina. Técnico em laticínios, Wander começou com a produção de doces por pura distração e hoje a marca batizada de Poção de Amor já é vendida em vários lugares, inclusive na capital.
O segredo da qualidade é o modo de preparo, que ainda passa pelos tachos de cobre. Além disso, as receitas são joias de família, guardadas há várias gerações. Com atributos assim, fica difícil resistir a essa mágica poção.
Mapa dos Territórios Gastronômicos de Minas Gerais: O município de Sete Lagoas está localizado no Território do Cerrado/Portal do Cerrado
Aprenda a preparar essa receita vegetariana inspirada na culinária latina.
Cachaça envelhecida e açúcar mascavo em uma outra versão desse drink tradicional.
Conheça o mais novo restaurante que está brilhando no sul do Pará. Minerai, da chef…
Começa nesta sexta-feira, 02/09, em Pequi o Festival Gastronômico Serra Rio do Peixe. A cidade…
Chef mateiro se encanta com a diversidade do Território Sudeste do estado do Pará. Confira!