Por: Josiane de Oliveira*
O Livro Minas na Mesa é uma iniciativa da empresa Nossa Senhora das Produções, coordenado pela profissional Elke Rezende, com patrocínio da Gasmig através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.
O projeto homenageia o Instituto Mário Penna, associação filantrópica que envolve hospitais especializados, casa de apoio e núcleo de ensino e pesquisas em câncer, que está completando 50 anos de vida dedicados ao tratamento contra essa grave doença, trazendo esperança e conforto a milhares de famílias ao longo de sua linda história.
*Josiane de Oliveira
“Comecei a trabalhar no Restaurante Tulha da Serra em Extrema-MG há cerca de seis anos, apenas cobrindo folgas e ajudando nos fins de semana. Fui me aprimorando, adaptando as receitas da bisavó do senhor Antônio Victor, fazendo pratos cada vez melhores e mais saborosos. Assim, como sou de Bom Repouso no sul de Minas, me tornei chef de cozinha do restaurante, que atualmente oferece 32 pratos no cardápio.
Mantendo as tradições das comitivas que cortavam a Serra da Mantiqueira, o feijão tropeiro com a carne de porco sempre foi muito apreciado nas pousadas, entre os peões. Por isso, a bisteca caipira com feijão tropeiro é um prato delicioso que conserva as raízes mineiras.””
Fritar a pancetta e a linguiça Em seguida, reserve-as em uma cumbuca.
Na gordura da panela, frite os ovos
Cozinhe o feijão al dente
Refogue o alho e o sal a gosto para temperar o feijão na gordura de porco
Coloque os ovos, a linguiça e a pancetta frita
Misture a farinha de mandioca
Coloque um pouco de cheiro verde
Mapa dos Territórios Gastronômicos de Minas Gerais: o município de Extrema está localizado no Território Mantiqueira/Sul Suíça
Aprenda a preparar essa receita vegetariana inspirada na culinária latina.
Cachaça envelhecida e açúcar mascavo em uma outra versão desse drink tradicional.
Conheça o mais novo restaurante que está brilhando no sul do Pará. Minerai, da chef…
Começa nesta sexta-feira, 02/09, em Pequi o Festival Gastronômico Serra Rio do Peixe. A cidade…
Chef mateiro se encanta com a diversidade do Território Sudeste do estado do Pará. Confira!
Ver Comentários
Tudo de bom , ainda mais com uma cove apartano tudo !!