Na cozinha, as comidas típicas preparadas pelo chef Flávio Trombino. No palco, Alceu Valença. Confira os detalhes da Festinha Junina em BH.
Por Isabel de Andrade*
Falou em festa junina pensou logo em comidas de dar água na boca, né? Caldo de feijão, caldo de mandioca, bolinho de mandioca, espetinho de boi e de coração, canjica, arroz doce. Essas gostosuras serão preparadas pelo chef Flávio Trombino para a Festinha Junina que será realizada no próximo sábado, dia 28 de maio, no bairro Olhos D’Água, em Belo Horizonte.
Todo o cardápio da festa será assinado pelo chef, que é proprietário do tradicional restaurante Xapuri. A surpresa ficará por conta do vira-lata. Já ouviu falar? É um cachorro quente servido no brioche com recheio de linguiça artesanal e cebola caramelizada no vinagrete de jabuticaba. Mais mineiro impossível!


No palco, Alceu Valença
Além do menu, a atração musical também promete encantar os participantes. O músico Alceu Valença vai apresentar o show “Anunciação – Tu vens eu já escuto os teus sinais”. O artista vai embalar o público com grandes clássicos como “Belle de Jour”, “Como Dois Animais”, “Tropicana”, “Táxi Lunar”, entre tantas outras canções que se tornaram hits.
Para dar um gostinho, assista à apresentação de Alceu Valença com a mineiríssima Orquestra Ouro Preto, sob a regência do maestro Rodrigo Tofollo.
A festinha conta, ainda, com apresentações de Du Monteiro, Breno Gontijo convidando Paula Marques e DJ Vavá. Além disso, haverá, é claro, bebidas típicas, touro mecânico, barraca do beijo, fogueira, brincadeiras…
Depois de dois anos de isolamento social em função da pandemia, finalmente, chegou a hora de provar as comidas típicas, curtir o friozinho da estação, embalado pelo forró e se aquecendo perto da fogueira. “Essa Festinha será mais que especial, pois estamos todos com saudade das festas juninas e será um presente pra cidade. Reunimos o Alceu, que é um dos principais nomes da música brasileira e tem total sinergia com o tema, a uma gastronomia de qualidade, já reconhecida. Todo um clima junino, mas sem deixar de ser uma balada”, diz Guilherme Rabelo, um dos organizadores do evento.
Serviço:
Festinha Junina com Alceu Valença
Data: 28 de maio
Horário: a partir de 18h
Local: R. Gabriela de Melo, 565, bairro Olhos D’Água, Belo Horizonte
Ingressos: Sympla
Instagram: @festinhabr
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.