Ingredientes:
Modo de preparo:
Corte o peixe em tiras grandes, tempere com limão, sal e pimenta.
Em seguida passe para o empanado, passe no trigo, ovos/leite, farinha panko.
Frite em imersão com óleo quente por 5 minutos
A dica de estilo da Cerveja de hoje é Berliner Weiss, Claras, leves, refrescantes, bem carbonatadas e ácidas. Originário de Berlim, na Alemanha, o estilo é a bola da vez e vem conquistando paladares ávidos por novidades e acidez. O estilo já ganhou o coração dos cervejeiros.
A acidez, que pode lembrar iogurte ou até mesmo limão, deve ser perceptível no aroma. As características do trigo podem aparecer através de um leve aroma de pão, já os lúpulos não devem estar presentes.
A principal característica do sabor das Berliner Weisse é a acidez lática e a grande refrescância proveniente da alta carbonatação. O corpo é baixo, assim como o amargor. Caso haja adição de frutas, elas devem aparecer no aroma e sabor.
Harmonização:
Para essa harmonização, a acidez e sabor cítrico de limão e morango, vão completar nosso prato. E como se você pingasse “gotas” acidas sobre o peixe.
A dica de hoje é a Cerveja Falke Berliner Weiss, de origem alemã, o estilo Berliner Weisse, tem uma coloração avermelhada, devido à adição do suco de frutas: amora, framboesa, blueberry e morango. “É uma cerveja superequilibrada, o doce se mistura com o ácido, o que a torna balanceada e leve”, comenta Falcone. A Grad. Alcoólica é 4,9% e tem ganhado fãs por todo Brasil.
Aprenda a preparar essa receita vegetariana inspirada na culinária latina.
Cachaça envelhecida e açúcar mascavo em uma outra versão desse drink tradicional.
Conheça o mais novo restaurante que está brilhando no sul do Pará. Minerai, da chef…
Começa nesta sexta-feira, 02/09, em Pequi o Festival Gastronômico Serra Rio do Peixe. A cidade…
Chef mateiro se encanta com a diversidade do Território Sudeste do estado do Pará. Confira!