Confira a receita compartilhada pela chef confeiteira Mariana Correa e saiba por que o crepe doce marca a chegada da estação das flores na Europa.
Por Isabel de Andrade*
Esta semana, a chef confeiteira Mariana Correa, proprietária do La Parisserie, ensinou uma receita de crepe para lembrar um antigo costume na França. Por lá e também em outros países da Europa, segundo a chef, comemora-se no dia 2 de fevereiro o “Chandeleur”, que marca o fim das noites mais longas e frias e celebra a proximidade da primavera e toda alegria que ela traz. Por isso, é uma tradição comer crepes doces, cuja forma e cor remetem ao sol, representando o retorno da primavera e da luz. Confira a receita.
Veja Também: Faça uma compota de kinkan perfeita
Crepe
Ingredientes:
250g de farinha de trigo
4 ovos
450ml de leite morno
1/2 copo de cerveja clara
1 colher de chá de extrato de baunilha
2 colheres de sopa de açúcar
1 pitada de sal
50g de manteiga sem sal
Modo de preparo:
Derreta a manteiga e aqueça o leite. Peneire a farinha com o açúcar e o sal em uma tigela grande. Junte os ovos, a manteiga derretida, e depois o leite morno mexendo com um fouet. Junte a cerveja, a baunilha e deixe a massa repousar por 30 minutos.
Aqueça uma frigideira com um pouco de manteiga e coloque uma concha de massa, espalhe finamente na frigideira. Doure os crepes dos dois lados. Sirva com geleias, raspas de laranja, creme de avelãs, ou salpicado de açúcar. Bon appétit!
Curso de tortas e massas clássicas


E, nesta semana, começam as inscrições para os interessados em participar da segunda turma do curso online de “Tortas e massas clássicas” da chef Mariana Correa. Acesse o link para mais informações.
Serviço:
Instagram: @chefmarianacorrea e @laparisserie
Crédito da foto de capa: Pixabay
Veja mais receitas da Chef
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.