Aprenda a fazer um pão caseiro que fica macio e fofo como uma rosca. É uma dica para que você possa se divertir na cozinha enquanto fica em casa para se proteger do coronavírus.
Por Isabel de Andrade*
Durante o período de isolamento social, você pode transformar a quarentena em uma ótima oportunidade de cozinhar e preparar a sua própria comida. A dica do Territórios Gastronômicos de hoje é que você experimente preparar um pão caseiro. A receita, compartilhada pela dentista Marília Duarte, é fácil, rápida e o resultado vai te surpreender.
Ingredientes
1 quilo de farinha de trigo sem fermento
3 colheres de açúcar
1 ovo
1 pacote de fermento seco biológico Continua depois da publicidade
1 xícara de óleo
1 xícara de leite
Uma pitada de sal
Modo de preparo
Coloque a farinha sem fermento em uma bacia. Acrescente as 3 colheres de açúcar. Coloque o ovo. Na sequência, misture um pacote de fermento seco biológico, uma xicara de óleo e uma xícara de leite. Por último, ponha uma pitada de sal. Amasse bem para misturar os ingredientes. Em seguida, tampe o recipiente com um pano e deixe a massa crescer por 30 minutos até dobrar o volume. Monte os pães. Unte a forma e polvilhe com farinha. Deixe assar por 30 minutos.
Aprenda a preparar essa receita vegetariana inspirada na culinária latina.
Cachaça envelhecida e açúcar mascavo em uma outra versão desse drink tradicional.
Conheça o mais novo restaurante que está brilhando no sul do Pará. Minerai, da chef…
Começa nesta sexta-feira, 02/09, em Pequi o Festival Gastronômico Serra Rio do Peixe. A cidade…
Chef mateiro se encanta com a diversidade do Território Sudeste do estado do Pará. Confira!
Ver Comentários
Temos que publicar um receituário da gastronomia Mineira nos seus 300 anos. Somos um estado com rica cultura - música, gastronomia, artes e arquitetura. TEMOS QUE PRESERVAR NOSSAS RAIZES E NÃO NOS DEIXARMOS LEVAR POR MODISMOS E ATAQUES CULTURAIS DO EXTERIOR. A maneira mais fácil de se dominar um país é destruindo a sua cultura.
Boa tarde Sergio, obrigado pelo comentário. Não só concordamos com suas observações como convidamos você a navegar em nosso site do Territórios Gastronômicos onde encontrará centenas de receitas publicadas enaltecendo nossa cultura, não somente receitas mas também histórias dos artistas anônimos das nossas cozinhas de quintal e muito mais.