Mais uma receita que atraiu mais de 130.000 visitantes em um só dia no site Territórios Gastronômicos. Se você ainda não viu, aproveite e experimente! É deliciosa e fácil de fazer.
Queijadinha de leite condensado: uma receita deliciosa e de fácil preparo
Da Série: Retrospectiva TG
Quem ensina a preparar a queijadinha é a chef Mari Guimarães. A confeiteira tem um cardápio variado e o doce é uma das especialidades da Doce Mari.
Por Isabel de Andrade*
A queijadinha leva o nome e um ingrediente que fazem parte da identidade gastronômica de Minas Gerais, o queijo. É um quitute que representa uma memória afetiva para muitos de nós. O doce, típico do Brasil, é originário da doçaria portuguesa. Mas, ganhou o toque dos africanos. Segundo a lenda, foi um escravo que substituiu o queijo da receita pelo coco, que mais farto durante o período da escravidão.


Uma das especialidades da chef Mari Guimarães, da Doce Mari, é a queijadinha. A confeiteira, que é professora de gastronomia, também fabrica outros diversos tipos de doces que são vendidos sob encomenda.


Chef Mari compartilhou com o Territórios Gastronômicos a receita dessa iguaria. Ela usa poucos ingredientes e o preparo é rápido e fácil. O resultado vai te surpreender.
RECEITA:
Queijadinha de Leite Condensado




Ingredientes:
100 gramas de coco fresco ralado
1 lata de leite condensado
1 a 2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
2 gemas
Modo de preparo:
Misture todos os ingredientes.
Coloque as forminhas de papel laminado dentro de forminhas de empadas.
Distribua as forminhas em tabuleiros com um pouco de água. Em banho Maria, as queijadinhas se soltam das forminhas com mais facilidade.
Asse em forno pré-aquecido a 180 graus até as queijadinhas ficarem douradas.
Serviço:
Instagram: @doce_mari_confeitaria
Contato: (31) 99903-1674
Leia também: As queijadinhas de Paracatu
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.