O Circuito Gastronômico da Pampulha termina no dia 31 de outubro. Mas, até lá, dá tempo de apreciar os pratos preparados pelos 11 restaurantes participantes. E você pode ajudar a eleger o melhor.
Por Isabel de Andrade*
Você já experimentou os pratos participantes do Circuito Gastronômico da Pampulha? Se não, aproveite esse festival de sabores que vai até o dia 31 de outubro.
A edição 2020 conta com 11 restaurantes. Cada um preparou um prato especial em homenagem aos 300 anos de Minas Gerais, que serão celebrados em dezembro.
O Restaurante Xapuri criou o prato “Minas 300 anos – dos tropeiros aos motoboys”. A receita conta com mandioca, bacalhau, ora-pro-nóbis e linguiça. Os ingredientes foram inspirados nas influências sofridas pela culinária mineira a partir das culturas indígena, portuguesa e africana.


Já o Restaurante Maria das Tranças ressaltou a riqueza da culinária mineira apresentando o típico frango ao molho pardo. O prato vem acompanhado de arroz, quiabo e angu.


Por causa da pandemia e das medidas de isolamento social, a 11ª edição do Circuito Gastronômico da Pampulha foi adaptada. Os pratos podem ser pedidos via sistema delivery oferecido por cada restaurante.
Além de pedir os pratos, você pode ajudar a escolher o vencedor desta edição. É só entrar no site do Circuito Gastronômico da Pampulha e votar. E, para encerrar essa festa da gastronomia, está prevista para o dia 31 de outubro, às 19h, uma Cozinha Show como chef Edson Puiati, que será transmitida ao vivo pelo Instagram do circuito.
Serviço:
Site: circuitogastropampulha.com.br
Instagram: @circuitogastropampulha
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.
Maria das tranças tem mais nome que sabor, não chega a ser tudo de ruim, mas em qualquer PF se come um frango com quiabo melhor… Frango e arroz sem tempero e servem frio….