Da Série Doces dos Quintais de Minas*
Material
*Receita fornecida por Geralda Pereira da Cruz, da comunidade de Lagoinha no município de Joaquim Felício, para o Projeto Sabores de Minas
Nas festas de casamento, da decoração ao bufê, pequenos mas preciosos detalhes surgem para fazer toda a diferença, mesmo aos mais despercebidos olhares. Nesse espetáculo, os doces são capítulos à parte. Como verdadeiras obras de arte, provocam admiração, curiosidade e encanto, nas mais diversas combinações entre sabores mirabolantes e formatos inusitados. Em Joaquim Felício, eles também chamam a atenção nos enlaces, desde tempos remotos, mesmo com maior simplicidade na apresentação.
Na sociedade feliciana, em casório que se prezava não podiam faltar iguarias como o doce de mamão assado, uma joia gastronômica que ainda valoriza os tachos de Geralda Pereira da Cruz. Moradora da Lagoinha, Geralda provou da iguaria pela primeira vez quando tinha apenas 12 anos. Desde então, não só se tornou fã do docinho, como uma especialista no preparo.
Com paladar que mistura doce e salgado e textura que desencadeia uma série de indescritíveis sensações, o doce é uma perdição. Receita mais que perfeita para selar um momento tão especial.
Mapa dos Territórios Gastronômicos de Minas Gerais: O município de Joaquim Felício está localizado no Território Cerrado/Serra do Cabral
Aprenda a preparar essa receita vegetariana inspirada na culinária latina.
Cachaça envelhecida e açúcar mascavo em uma outra versão desse drink tradicional.
Conheça o mais novo restaurante que está brilhando no sul do Pará. Minerai, da chef…
Começa nesta sexta-feira, 02/09, em Pequi o Festival Gastronômico Serra Rio do Peixe. A cidade…
Chef mateiro se encanta com a diversidade do Território Sudeste do estado do Pará. Confira!