Da Série Quintais e Quitandas de Minas*
Ingredientes:
Preparo:
Doces águas das gerais
Se alegria fosse item disponível à venda por aí, certamente no balaio da quitandeira Suely dos Santos o produto nunca estaria em falta. Com sorriso único, a mineira é capaz de desfazer qualquer cara amarrada, principalmente ao oferecer para degustação as iguarias que carrega nos cestos. Três vezes por semana, Suely sai de Baependi, onde mora, e segue para Caxambu, onde percorre as ruas oferecendo seus biscoitos, pães recheados, roscas e bolos.
Com a sabedoria herdada da mãe, quitandeira de renome na região, Suely começou seu negócio, que lhe ajudou, e muito, na criação dos três filhos. Os frutos de sua dedicação e talento vêm sendo colhidos aos poucos, sendo o último deles um carro, que ela acaba de comprar. É para ajudar nas vendas. Antes, eu saía daqui de ônibus, com os balaios na mão, e não dava para levar tanta coisa. Mesmo motorizada, Suely gosta mesmo é de andar pelas ruas, conversar com as pessoas, entrar nas lojas e apresentar seus dotes culinários.
Sorte têm aqueles que cruzam seu caminho. Além de garantir mais paladar em seus dias, recebem como brinde boas doses de felicidade.
Veja Também: Receita de Biscoitos Casadinhos da Suely
Veja o vídeos da Suely, gravados em sua casa e na cidade de Caxambu, para o Programa Sabores de Minas da TV Alterosa/SBT-MG em 2013.
Mapa dos Territórios Gastronômicos de Minas Gerais: Os municípios de Baependi e Caxambu estão localizados no Território da Mantiqueira/Sul-Suíça
Aprenda a preparar essa receita vegetariana inspirada na culinária latina.
Cachaça envelhecida e açúcar mascavo em uma outra versão desse drink tradicional.
Conheça o mais novo restaurante que está brilhando no sul do Pará. Minerai, da chef…
Começa nesta sexta-feira, 02/09, em Pequi o Festival Gastronômico Serra Rio do Peixe. A cidade…
Chef mateiro se encanta com a diversidade do Território Sudeste do estado do Pará. Confira!