Por Isabel de Andrade*
Expedição Fartura viaja pelo nordeste
A Expedição Fartura desbravou os estados do nordeste brasileiro em busca de ingredientes e histórias. Em Maceió, a equipe visitou o restaurante Wanchako, da chef Simone Bert, que já participou do programa Masterchef, na Band. A casa foi pioneira em servir comida peruana na região. A equipe também conheceu uma fornecedora de peixes e frutos do mar que aprendeu a pescar com o pai e vende os alimentos em uma área nobre da cidade. No barco, a chef Simone preparou um banquete com lagostim, camarão, sardinha e cioba. E, para acompanhar, vinagrete com tomate, cebola e coentro.
Mineiraria recebe comissão Visite BH
A chef Valdelícia Coimbra e a diretora da Casa da Mineiraria, Renata Coutinho, receberam uma comissão dos estados nacionais na Casa da Gastronomia de Minas Gerais. Os convidados da equipe Visite BH Cidade da Gastronomia foram servidos com arroz de pequi com tambaqui e tropeiro com tambaqui, feitos pela chef Val. O Trem de Oz preparou um pão de feijoada e o GinGi Love cuidou dos drinks.
Rota das Doceiras em parceria com o projeto Costurando Sonhos
O estilista mineiro Victor Dzenk, que é reconhecido em todo o país, convidou as integrantes da Rota das Doceiras para integrar o evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Juntamente com as costureiras atendidas pelo projeto Costurando Sonhos, em Lagoa Santa, na região metropolitana de Belo Horizonte, as doceiras apresentaram doces que dão água na boca e traduzem a identidade gastronômica de Minas Gerais.
Quintal de Vó faz homenagem às mulheres
Por meio de uma mestra, o Quintal de Vó, na região do Serro, em Minas Gerais, homenageou todas as mulheres no Dia Internacional da Mulher e lembrou a importância do reconhecimento, respeito e da luta contra condições de vulnerabilidade, opressão e violência.
Adeus ao Garagem Gastrobar
O Garagem Gastrobar se despede de Juiz de Fora. O restaurante, comandado pelo chef Pablo Oazen deu lugar ao Crostino Restaurante. A casa, que continua no mesmo endereço, também tem o cardápio assinado pelo chef Pablo Oazen, que abriu recentemente o Benza Restaurante, em São Paulo.
Djalma Victor tem o ouro de Minas nas mãos
Chef Djalma Victor, dos restaurantes OssO e Rotisseria Central, em Belo Horizonte, tem nas mãos o ouro de Minas. O café é colhido pelo pai dele em uma fazenda em Sete Lagoas, na região central de Minas.
Aprenda a preparar essa receita vegetariana inspirada na culinária latina.
Cachaça envelhecida e açúcar mascavo em uma outra versão desse drink tradicional.
Conheça o mais novo restaurante que está brilhando no sul do Pará. Minerai, da chef…
Começa nesta sexta-feira, 02/09, em Pequi o Festival Gastronômico Serra Rio do Peixe. A cidade…
Chef mateiro se encanta com a diversidade do Território Sudeste do estado do Pará. Confira!