Artesanal Brownie comemora volta ao mercado e promete novidades ainda para este ano
por Luciana Hübner*
Paula Martin vem de uma família que sempre gostou de se reunir na cozinha. Os encontros aconteciam principalmente na hora do lanche. Para a ocasião, ela e a irmã, Cláudia, tinham o hábito de preparavam bolos. Oito anos atrás, quando as duas já eram mães, resolveram desenvolver um brownie para os filhos. Testaram várias receitas, mas o resultado nem sempre agradava. Aí, começaram elas mesmas a dosar os ingredientes até chegarem à receita atual. “A gente fazia e levava para as festas de família. Queríamos um bolo concentrado, gostoso. Não foi algo pensado para vender, mas as pessoas começaram a encomendar”, conta ela.


Pouco tempo depois, Paula recebeu uma proposta formal de trabalho e se afastou dos bolos artesanais. Mas, há seis meses, desengavetou a receita do Brownie e passou a investir na produção. Conseguiu resgatar clientes e hoje vende para restaurantes e também por encomendas. “Muita gente acha que Brownie é apenas um bolo de chocolate. Mas não é. Ele tem uma textura específica. O projeto da Artesanal Brownie não é para produção em larga escala. Trabalhamos com ingredientes selecionados e de muita qualidade”, ressalta ela.


A receita tradicional dessa típica sobremesa norte-americana é a mistura de apenas cinco ingredientes: açúcar, manteiga, farinha de trigo, ovos e uma alta concentração de chocolate. “Eu uso o chocolate meio amargo e acrescento nozes”, conta Paula. Pensando na segurança do produto, ela decidiu analisar o brownie, fazer a tabela nutricional e verificar a validade. “Não usamos conservantes nem corantes artificiais. E, como fui gerente de um restaurante por 13 anos, sei da importância da segurança alimentar”, afirma.


Datas Comemorativas
A volta ao mercado trouxe uma ótima resposta aos investimentos. “O Natal foi a primeira data comemorativa depois que a produção foi retomada e tivemos uma retorno muito positivo. Desenvolvemos embalagens exclusivas para atender a demanda dos nossos clientes por pequenas lembranças, festas e pedidos corporativos”, conta ela.


E, para este ano, novos sabores estão sendo desenvolvidos. “Em breve, teremos também o brownie de café”, garante Paula.
@artesanalbrownie
(31) 996254405
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.
HUmm… Já experimentei. Melhor Brownie do mundo! Continue fazendo essa delícia com muito amor e carinho. Parabéns!
Excelente matéria, queria agradecer e contar o que me ajudou. Me inscrevi em um curso com técnicas de aperfeiçoamento, no qual foi extremante importante para todo o meu sucesso. Hoje tenho a minha própria loja de bolos, faturo em média R$ 5.000,00 por mês, e isso mudou totalmente a minha vida. Abaixo está o link do curso que fiz:
http://bit.ly/incriveisbolonopotee