Confira como está o tbt desta quinta-feira do Territórios Gastronômicos.
Por Isabel de Andrade*
Cantina do Lucas: homenagem pelos 58 anos
Na semana de comemoração dos 58 anos, a Cantina do Lucas foi homenageada na primeira reunião do ano da Frente da Gastronomia Mineira. Durante o encontro, os representantes do restaurante contaram um pouco da história da casa, uma das mais tradicionais da capital mineira.


A Pão de Queijaria faz aniversário
Teve comemoração também em A Pão de Queijaria, em Belo Horizonte. A casa, que oferece pães de queijo com vários tipos de recheios, completou seis anos. A data foi comemorada com música, cerveja e, claro, muito pão de queijo.


Empório Aproxima fez história no BH Shopping
Biscoitos, pães, geleias, quitutes e muitas outras gostosuras passaram pelo Empório Aproxima ao longo do mês de janeiro e início de fevereiro. A feirinha foi montada no primeiro piso do BH Shopping. Representantes de variados produtos participaram de feira que, pela primeira vez, ganhou um espaço fixo em caráter temporário.


A Casa da Agnes já está aberta
A Casa da Agnes já está de portas abertas para os clientes. O bistrô, da chef Agnes Farkasvolgyi, proprietária também do Bouquet Garni, funciona de segunda a sexta-feira, de 12h às 15h. Além dos pratos fixos, toda semana serão servidos os pratos do dia, com entrada, prato principal e sobremesa. A Casa da Agnes fica na Rua Paulo Afonso, 833, no bairro Santo Antônio, em Belo Horizonte. O telefone de contato é (31) 3465-0101.


Festival Boa Mesa valoriza a Gastronomia em Caxambu
O Festival Boa Mesa movimentou Caxambu no último fim de semana. Representantes da Frente da Gastronomia Mineira falaram das propostas da entidade. E os representantes do Senac apresentaram o projeto Primórdios da Cozinha Mineira. Várias receitas foram preparadas pelos chefs durante as oficinas. Entre eles, Edson Puiati, Marcos Patorroco, Felipe Leroy e Penninha. E o público pôde degustar os deliciosos pratos.


Tacho gigante impressiona
Olha só o registro feito pelo chef Sinval Espírito Santo durante uma visita a São Bartolomeu, distrito de Ouro Preto. Na terra, famosa pela produção de doces artesanais, o tamanho do tacho fotografado pelo chef impressiona. É pura tradição!


** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.