Vinho solidário: parte da renda obtida pela Casa Rio Verde com o Clube do Vinho é destinada a uma instituição de caridade da capital mineira. Nos últimos dois anos, foram doados R$ 100 mil. O dinheiro ajuda na manutenção da entidade.
Por Isabel de Andrade*
Quando uma assinatura é feita no Clube do Vinho, da Casa Rio Verde, em Belo Horizonte, uma parte do lucro tem destino certo: é doada para a Creche Nosso Lar, que fica no bairro Guanabara, na capital mineira.
A instituição abriga em horário integral jovens carentes com paralisia cerebral que apresentam deficiência motora grave. Atualmente, 13 jovens vivem lá. Eles foram encaminhados para a instituição pelo Conselho Tutelar e Juizado da Infância e Juventude. A partir deste ano, os encaminhamentos passam a ser feitos pela Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de BH.
Os pacientes recebem assistência completa de uma equipe formada por psicólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos e têm cuidadores 24 horas por dia. A instituição também garante plano de saúde aos jovens para possibilitar o atendimento médico e a realização de exames e internação em clínicas e hospitais.


Manter toda essa estrutura é caro. Por isso, as doações são sempre bem-vindas. Além da colaboração de pessoas físicas e jurídicas, a instituição assinou um termo de colaboração com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Esportes de Minas Gerais e com a Prefeitura de Belo Horizonte. “Os recursos doados são fundamentais para a sobrevivência da creche”, afirma Pablo Pereira, gerente administrativo da entidade.
Parte do lucro obtido com as assinaturas do Clube do Vinho começou a ser encaminhada para a Creche Novo Lar há cinco anos. Nos últimos dois anos, foi doado um total de R$ 100 mil reais. “É muito gratificante ajudar uma instituição séria como a Creche Nosso Lar e a doação é uma forma de cumprirmos o nosso papel social”, finaliza o gerente de e-commerce da Casa Rio Verde, Gabriel Roberto.
Serviço:
Os interessados em fazer doações à entidade podem conhecer mais sobre o trabalho da creche pelo Instagram: @creche _ nossolar
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.