Por Isabel de Andrade*
A companhia aérea Delta Air Lines inaugurou um novo cardápio. Desde dezembro, os passageiros que voam dos Estados Unidos para alguns destinos da América Latina são servidos com pratos típicos de países da América do Sul.
Um dos destaques do novo menu é a moqueca brasileira. A origem da receita é alvo de disputa entre os baianos e capixabas. A Bahia jura que foi lá que surgiu o prato, que leva leite de coco e azeite de dendê. Já o Espírito Santo, onde a moqueca é preparada na panela de barro e colorida por urucum e colorau, tem certeza de que a receita é típica do estado.
No cardápio também está incluído um cozido de frutos do mar com camarão e linguado. E outros ingredientes típicos de pratos sul-americanos também compõem o novo menu da companhia aérea. Entre eles, massas e variados tipos de carnes como bovina, suína e frango.
Os pratos são servidos em voos que partem do Aeroporto Internacional John F. Kennedy, em Nova Iorque, ou do Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson, em Atlanta, nos Estados Unidos. As rotas contempladas partem para São Paulo (Guarulhos), Rio de Janeiro (Rio Galeão), Buenos Aires (Argentina), Lima (Peru) e Santiago (Chile).
O diretor administrativo da América Latina, Caribe e Sul da Flórida da Delta Air Lines, Luciano Macagno, explica que a ação representa o conceito de experiência gastronômica aérea. Segundo ele, a ideia é valorizar os alimentos locais, frescos e sazonais.
Aprenda a preparar essa receita vegetariana inspirada na culinária latina.
Cachaça envelhecida e açúcar mascavo em uma outra versão desse drink tradicional.
Conheça o mais novo restaurante que está brilhando no sul do Pará. Minerai, da chef…
Começa nesta sexta-feira, 02/09, em Pequi o Festival Gastronômico Serra Rio do Peixe. A cidade…
Chef mateiro se encanta com a diversidade do Território Sudeste do estado do Pará. Confira!
Ver Comentários
É o uai.com.br sendo o uai.com.br de sempre. Descuidado, publicando coisas amadoras, sem capricho. Esse post é um exemplo disso: se ele esta falando sobre um prato oferecido por uma empresa aérea, deveria mostrar a foto do prato real, tal como a empresa serve e não uma foto qualquer do prato servido em um restaurante. Mas procurar a foto real dá trabalho, é difícil, complicado, vai demorar. Então publica qualquer foto mesmo, que o jabá tem que ser pago rápido.