Bares e Restaurantes

Restaurante de Jamie Oliver fecha as portas

Por Isabel de Andrade*

Um restaurante criado pelo chef de cozinha Jamie Oliver, que ficou famoso em todo o mundo por ser um dos precursores de programas de gastronomia, fechou as portas. O Fifteen Cornwall foi inaugurado em 2006 na Inglaterra com a proposta social de contratar apenas pessoas que estavam desempregadas.

Depois de 13 anos, o restaurante criado pelo chef Jamie Oliver para treinar pessoas desempregadas se viu obrigado a encerrar as atividades ( Foto: reprodução Instagram)

O restaurante era administrado por uma instituição de caridade chamada Cornwall Food Foundation. Com o fechamento do Fifteen Cornwall, cerca de 100 pessoas ficaram sem emprego. A entidade informou que lamenta profundamente o fechamento e que busca com parceiros uma forma de continuar apoiando as pessoas que fazem parte do progr ama de treinamento.

O motivo do fechando do Fiteen Cornwall, de acordo com a fundação, foi a concorrência acirrada. Nos últimos 13 anos, mais de 200 pessoas desempregadas foram treinadas e a maioria foi contratada para trabalhar na cozinha do restaurante.

O chef Jamie Oliver lamentou a notícia sobre o fechamento do restaurante ( Foto: reprodução Instagram)

O próprio Jamie Oliver participava do processo de treinamento. O chef emitiu um comunicado dizendo que está muito triste com a notícia. “As duas organizações sempre funcionaram separadamente de nós, mas a equipe fez um trabalho incrível com o programa de trainees, treinando mais de 200 chefs e alcançando muitos outros ao longo do caminho, portanto, este é um grande golpe. Meus pensamentos estão com todos os afetados”, destacou.

O Fifteen Cornwall foi inaugurado quatro anos depois que o chef fundou seu primeiro restaurante na Inglaterra, o Fifteen London. Outros dois restaurantes Fifteen foram abertos em Amsterdã, na Holanda, e em Melbourne, na Austrália, mas ambos já fecharam.

Este não foi um ano fácil para Jamie Oliver. Por causa de problemas financeiros, 25 restaurantes de três redes administradas pelo chef no Reino Unido fecharam as portas em maio de 2019. Cerca de 1000 pessoas ficaram sem emprego.

Apesar da crise, Jamie Oliver aposta em seus negócios no exterior. Ele planeja abrir 19 novos restaurantes até 2020 na Ásia e Austrália. A ideia é investir em refeições de valor médio, com serviço ao longo de todo o dia, e oferecer cardápios que valorizam a culinária local.

Territórios Gastronômicos

Posts Recentes

Segunda sem Carne: arepa de batata

Aprenda a preparar essa receita vegetariana inspirada na culinária latina.

3 anos atrás

Salada Waldorf

Uma salada deliciosa, sofisticada e fácil de ser preparada.

3 anos atrás

Experimente a caipirinha morena

Cachaça envelhecida e açúcar mascavo em uma outra versão desse drink tradicional.

3 anos atrás

Minerai: um novo conceito na gastronomia de Canaã dos Carajás

Conheça o mais novo restaurante que está brilhando no sul do Pará. Minerai, da chef…

3 anos atrás

Fim de semana de festival gastronômico em Pequi

Começa nesta sexta-feira, 02/09, em Pequi o Festival Gastronômico Serra Rio do Peixe. A cidade…

3 anos atrás

Idolo Giusti: Chef mateiro faz vivência na cultura de feijões e farinhas no sudeste do Pará

Chef mateiro se encanta com a diversidade do Território Sudeste do estado do Pará. Confira!

3 anos atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!