Doces e Quitandas

Delícias de Época -Personalizados garantem um charme exclusivo às festas

Por Isabel de Andrade*

Quando a empresária Neida Duarte começou a fabricar bombons para a filha Daniela Duarte vender na faculdade de Biologia não fazia ideia de que alguns anos mais tarde, a atividade se transformaria em um negócio. E também nem imaginava que teria como sócias duas das três filhas. Juntas, Neida, Daniela e Fabiana Duarte criaram a Delícias de Época.

A empresa começou com a fabricação de panetones em datas comemorativas como o Natal e a Páscoa. Dali pra frente, não parou mais. Outros produtos somaram-se ao cardápio como, por exemplo, alfajor, pão de mel, pirulitos de chocolate, cupcake, biscoito amanteigado, bolos, bombons de palha italiana, nozes e outros vários sabores.

Veja Também: Aprenda a fazer as famosas queijadinhas das mestras de Paracatu

Além da qualidade, outro detalhe importantíssimo chama a atenção. Tudo o que é feito pela Delícias de Época é personalizado. Com isso, a mesa de doces montada nas festas é única. Os detalhes são exclusivos, inspirados em cada comemoração.

A embalagem é também um diferencial. De cara, o produto encanta. Segundo Daniela, o retorno dos clientes é enorme e eles sentem o carinho em cada detalhe. Mas, ela ressalta que o mais importante é garantir uma bela apresentação e um produto de qualidade. “É uma união dos dois, sabor e beleza”, completa.

Graduada em Processamento de Dados, Fabiana Duarte atuou durante 12 anos no setor do comércio varejista. Desde que decidiu se dedicar à empresa, se revelou uma grande artista. Com a presença dela, o foco nos produtos personalizados e modelados se intensificou.

A busca por conhecimento e capacitação foi tanta que Fabiana passou a dominar as técnicas e decidiu compartilhar o que sabe. Hoje, ela oferece cursos de modelagem em pasta americana e ensina também os segredos da fabricação dos biscoitos amanteigados. “É uma área que tem novidade sempre. As pessoas vão desenvolvendo técnicas novas para melhorar a produção. Por isso, é preciso se aprimorar”, diz ela.

O desejo de aperfeiçoar os produtos é tanto que a família criou algumas receitas exclusivas. Entre testes com ingredientes, modo de preparo, tempo de forno e recheios, mãe e filhas desenvolveram um jeito único de fabricar os biscoitos amanteigados e os pães de mel, que ganharam uma textura diferenciada, com uma massa bem mais fofinha. “O conhecimento, a gente adquire com o tempo, entre erros e acertos”, brinca Fabiana Duarte.

As sócias só trabalham com encomendas, principalmente para aniversários, batizados e festas infantis. O Instagram é a maior vitrine da empresa e o negócio deu tão certo que os clientes não param de chegar. A cada novo trabalho, surgem mais e mais pedidos. Para se ter uma ideia, a agenda de 2019 já está fechada.

Com a mãe, “as meninas” aprenderam direitinho a lição. Orgulhosa, Neida conta que se sente muito satisfeita de saber que elas gostam do que fazem. E a união entre as sócias é um dos ingredientes principais do sucesso do negócio. “As pessoas percebem que tudo é feito com muito carinho e que há amor envolvido no que estamos fazendo. A gente se entrega”, comenta Daniela. O talento passa de mãe para filhas e, pelo jeito, está mesmo impresso no DNA.

Serviço

Instagram: @deliciasdeepoca

Contato: (31)99196-5610

Fotos: reprodução Instagram

*Isabel Andrade é Jornalista e Colaboradora do Territórios Gastronômicos

Territórios Gastronômicos

Posts Recentes

Segunda sem Carne: arepa de batata

Aprenda a preparar essa receita vegetariana inspirada na culinária latina.

3 anos atrás

Salada Waldorf

Uma salada deliciosa, sofisticada e fácil de ser preparada.

3 anos atrás

Experimente a caipirinha morena

Cachaça envelhecida e açúcar mascavo em uma outra versão desse drink tradicional.

3 anos atrás

Minerai: um novo conceito na gastronomia de Canaã dos Carajás

Conheça o mais novo restaurante que está brilhando no sul do Pará. Minerai, da chef…

3 anos atrás

Fim de semana de festival gastronômico em Pequi

Começa nesta sexta-feira, 02/09, em Pequi o Festival Gastronômico Serra Rio do Peixe. A cidade…

3 anos atrás

Idolo Giusti: Chef mateiro faz vivência na cultura de feijões e farinhas no sudeste do Pará

Chef mateiro se encanta com a diversidade do Território Sudeste do estado do Pará. Confira!

3 anos atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!