Por Isabel de Andrade
Nas festas de aniversários infantis, quando os convidados acabam de cantar os parabéns, começa uma corrida à mesa para provar os deliciosos doces. É que eles fazem parte do elenco de protagonistas nesse tipo de comemoração. Mas, nem todo mundo está liberado para comer os tradicionais docinhos seja por conta de diabetes, intolerância a lactose ou dieta restritiva. Mas, isso não é problema. O mais recente lançamento de uma empresa mineira é a linha de docinhos fit. O beijinho, o cajuzinho e o pé de moleque ganharam versões bem saudáveis e veganas com zero lactose e com a substituição do açúcar pelo eritritol, um adoçante natural de baixa caloria.
Veja Também: Aprenda a preparar um homus de manjericão vegano
A Oner, empresa que produz os docinhos fit, fabrica mais de 50 itens. Tem desde a linha de sachês de frutas secas, mix de frutas com castanhas, barrinhas de castanhas até as pastas de avelã, crocante de caju, integral, creme de amendoim com chocolate amargo e amendoim com chocolate branco.
A Lícia Meira, que é encarregada de produção, explica que os produtos são todos naturais. “Nas barrinhas de nuts, não são acrescentados açúcar e xarope disfarçado. Nos docinhos, é usado um adoçante natural. Não vai adição de açúcar nos mixes. Apenas duas ou três barrinhas não são veganas”, explica. Assim, os produtos podem ser consumidos sem medo por quem tem algum tipo de restrição a esses ingredientes, inclusive por crianças, já que os médicos recomendam que se evite a introdução do açúcar na alimentação até determinada idade.
A empresa fica em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, e se firmou em um território ocupado principalmente pelas cervejarias artesanais. O idealizador do negócio é o empresário João Cláudio Gatti que sabe bem o que é ter uma restrição alimentar, já que é intolerante a lactose.
A Oner foi criada há quatro anos e os produtos podem ser encontrados em grandes redes de supermercados, drogarias, empórios e lojas de produtos naturais em todo o país. A Lícia se orgulha de ter assistido a toda essa trajetória de crescimento e sucesso do negócio. Contratada assim que se mudou da Bahia para Minas Gerais, ela foi a primeira funcionária da empresa. “Para mim, é muito gratificante. Quando foi lançado o primeiro produto, eu estava lá. E, hoje, eu vejo um mix de itens muito diversificado. Ver tudo isso, a repercussão do trabalho, os elogios que os produtos recebem me deixam muito feliz por fazer parte dessa história”, diz ela.
Serviço
Contato: (31) 3547-5289
Whatsapp: (31) 9662-7775
www.onerbrasil.com.br
Fotos: Isabel de Andrade
*Isabel Andrade é Jornalista e Colaboradora do Territórios Gastronômicos
Aprenda a preparar essa receita vegetariana inspirada na culinária latina.
Cachaça envelhecida e açúcar mascavo em uma outra versão desse drink tradicional.
Conheça o mais novo restaurante que está brilhando no sul do Pará. Minerai, da chef…
Começa nesta sexta-feira, 02/09, em Pequi o Festival Gastronômico Serra Rio do Peixe. A cidade…
Chef mateiro se encanta com a diversidade do Território Sudeste do estado do Pará. Confira!
Ver Comentários
Que foto linda essa, cada docinho pequenino com seu belo par de plastico...Tem mais plastico que doce na foto... que maravilha
Olá Território Gastronômico Você Sabia que existem Pessoas comuns como você e eu ganhando de 4.200 a 12.000 por mês com Marmita Fit? Acesse esse link e Aproveite: bit.ly/De4a12milComMarmitaFit
ola território gastronômico muito bom seus produtos....
Mude seu ESTILO DE VIDA trabalhando com Doces Gourmet!
Oportunidade de uma renda extra, trabalhando de casa em
um negócio MUITO LUCRATIVO!
acesse o linke:http://bit.ly/Cursocompletodocesgourmet