Receitas

As surpresas do suco de limão com capim santo

Por Juliane Maia

Já imaginou acordar um dia, preparar um suco de limão, sentar para tomar o seu café da manhã e conseguir ao mesmo tempo ter uma experiência gastronômica e tratar mais de oito doenças? E tudo isso antes mesmo de sair de casa!?

 Parece até o início de uma propaganda falaciosa, formatada para vender um daqueles remédios “naturais”, que sequer têm resultados, mas na verdade, para sua sorte, não estou vendendo nada e sim, apresentando a bebida que pode mudar sua vida.

Hoje, escolhi não falar de um prato, mas de uma bebida poderosa e com um sabor peculiar: o suco de limão com capim santo. Eu poderia contar como a receita se popularizou na família Gonçalves e começou a estar presente em todos os nossos eventos, desde aniversários animados até batizados matutinos, mas seria perda de tempo, pois o essencial é entender os benefícios dessa iguaria única.

Primeiro, talvez o mais atrativo de todos, o sabor. Cítrico, concentrado e ao mesmo tempo leve. Ficou confuso? Eu também! Aliás, todos que tomam não conseguem definir ao certo a correlação entre a leveza fornecida pelo capim santo e a acidez concentrada trazida pelo limão, o fato é que o casamento agrada o paladar de gregos e troianos.

Segundo, as inúmeras doenças tratadas por esse suco, dentre elas, problemas no estômago, inchaços, depressão, agitação, insônia, infecções da pele, dor muscular, tosse, asma, catarro, dor de cabeça, febre, transpiração, pé de atleta, convulsões, doenças do fígado, reumatismo, rins, estresse e tensão muscular.

Ufa! Bateu até aquele cansaço depois de listar tantas coisas… 

E foi pensando na tradição de família que levei a receita para a minha cafeteria e apresentei aos meus clientes. 

O suco transformou-se em sucesso total, pessoas vão até lá exclusivamente para apreciar a bebida e relaxar, uma perfeita harmonia entre o sabor e a saúde.

E se você que está lendo esse texto é de Manaus, pode dar uma passadinha na Cafeteria La Bohème para experimentar também, mas claro, com nosso toque especial, mas se não, pega um papel e caneta para anotar o passo a passo de como fazer o seu.

Você vai precisar de limão, quatro folhas de capim santo, duas colheres de açúcar, água e cubos de gelo a gosto. Depois de separar tudo é só lavar e secar bem as folhas do capim e bater no liquidificador junto com os outros ingredientes, peneirar tudo e acrescentar os cubos de gelo na hora de servir.

Pronto! Fácil, rápido e saudável. Agora você pode aproveitar junto comigo esse segredinho de família. Aguardem as próximas novidades e me contem, como ficou o suco de vocês?

Juliane Maia

Advogada amante de gastronomia – correspondente dos territórios amazonenses

Territórios Gastronômicos

Compartilhar
Publicado por
Territórios Gastronômicos

Posts Recentes

Segunda sem Carne: arepa de batata

Aprenda a preparar essa receita vegetariana inspirada na culinária latina.

3 anos atrás

Salada Waldorf

Uma salada deliciosa, sofisticada e fácil de ser preparada.

3 anos atrás

Experimente a caipirinha morena

Cachaça envelhecida e açúcar mascavo em uma outra versão desse drink tradicional.

3 anos atrás

Minerai: um novo conceito na gastronomia de Canaã dos Carajás

Conheça o mais novo restaurante que está brilhando no sul do Pará. Minerai, da chef…

3 anos atrás

Fim de semana de festival gastronômico em Pequi

Começa nesta sexta-feira, 02/09, em Pequi o Festival Gastronômico Serra Rio do Peixe. A cidade…

3 anos atrás

Idolo Giusti: Chef mateiro faz vivência na cultura de feijões e farinhas no sudeste do Pará

Chef mateiro se encanta com a diversidade do Território Sudeste do estado do Pará. Confira!

3 anos atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!