Caldos são opção econômica e aconchegante para aquecer durante o inverno.
Você sabia que o caldinho de mocotó, além de aquecer o corpo e a alma neste friozinho, tem também um tanto de benefícios para a nossa saúde?
Rico em colágeno e gorduras boas, segundo médicos e nutricionistas, o mocotó possui várias vitaminas que são antioxidantes e, juntamente com as propriedades medicinais das cebolas, tomates, alho e outros temperinhos ricos em cálcio, como o pimentão, fazem deste caldinho mágico uma das melhores opções para este inverno.
Veja Também: Sopa nutritiva de frango com farinha de milho
Ainda segundo especialistas, o pé do boi ou mocotó além de riquíssimo em proteínas e minerais, faz bem para os nervos, dá energia, age contra o envelhecimento, mata a fome, cura ressaca, é calmante… Dizem até que é afrodisíaco!
Tá esperando o quê? Veja a receita do Caldo de Mocotó do Nonô, tradicional bar de Belo Horizonte.
Ingredientes
Modo de preparo
Cozinhar o mocotó na panela de pressão com água e todos os temperos, incluindo o sal, de 50 a 60 minutos, até que os ossos se soltem completamente, desgrudando da carne. Se preciso, separá-los com uma faca, tirando bem toda a carne, que será acrescentada à mistura.
Assim que o caldo estiver apurado e mais consistente, estará pronto. Na hora de servir, quebrar dois ovos de codorna crus em cada caneca, antes de despejar o caldo quente. Decorar com cheiro verde e pimenta.
(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
Aprenda a preparar essa receita vegetariana inspirada na culinária latina.
Cachaça envelhecida e açúcar mascavo em uma outra versão desse drink tradicional.
Conheça o mais novo restaurante que está brilhando no sul do Pará. Minerai, da chef…
Começa nesta sexta-feira, 02/09, em Pequi o Festival Gastronômico Serra Rio do Peixe. A cidade…
Chef mateiro se encanta com a diversidade do Território Sudeste do estado do Pará. Confira!